SIGA-NOS NA PÁGINA DE FÃS FAÇA GOSTO

ACHOU O SITE INTERESSANTE?FAÇA G+1

Marque Consulta

Psicoterapia Lisboa

Ligue
914375055
ou Preencha o Formulário



Valores Consulta Psicologia e Psicoterapia

Psicoterapia Individual Adultos:

€35 das 10h às 21h

Terapia de Casal

€40 das 10h às 21h



Dr. Pedro Albuquerque
Diretor Clínico
Psicólogo Clínico Adultos
Terapeuta Casal

ansiedade


Psicoterapia da Inteligencia Emocional

A capacidade de reconhecer e gerir as emoções.

A segunda capacidade da inteligência emocional é ter uma consciência momento-a-momento das suas emoções e como as mesmas podem influenciar os seus pensamentos e acções. A consciência emocional é a chave para perceber os outros e também para se compreender a si mesmo. Muitas pessoas estão desligadas das suas emoções. Mas apesar de podermos distorcer, negar, ou adormecer os nossos sentimentos, não os podemos eliminar. Ainda lá estão, estejamos ou não conscientes deles. Infelizmente, sem consciência emocional, não conseguimos compreender totalmente as nossas próprias motivações e necessidades, ou comunicar de forma eficaz com os outros.

Que tipo de relação tem com as suas emoções?

  • Experiencia sentimentos que fluem, encontrando emoção atrás de emoção à medida que as suas experiências mudam de momento a momento?

  • As suas emoções são acompanhadas por sensações físicas que experiencia em zonas como o seu estômago ou peito?

  • Experiencia sentimentos e emoções discretas, como raiva, tristeza, medo, alegria, sendo cada uma das quais evidente em expressões faciais subtis?

  • Consegue experienciar sentimentos intensos que são fortes o suficiente para capturar tanto a sua atenção como a dos outros?

  • Presta atenção às suas emoções? São um factor importante para as suas decisões?
Se alguma destas experiências não lhe for familiar, as suas emoções poderão estar desligadas ou diminuídas. De forma a ser emocionalmente saudável e inteligente, deve voltar a ligar-se com as suas emoções nucleares, aceitá-las e estar mais à vontade com as mesmas.