SIGA-NOS NA PÁGINA DE FÃS FAÇA GOSTO

ACHOU O SITE INTERESSANTE?FAÇA G+1

Marque Consulta

Psicoterapia Lisboa

Ligue
914375055
ou Preencha o Formulário



Valores Consulta Psicologia e Psicoterapia

Psicoterapia Individual Adultos:

€35 das 10h às 21h

Terapia de Casal

€40 das 10h às 21h



Dr. Pedro Albuquerque
Diretor Clínico
Psicólogo Clínico Adultos
Terapeuta Casal

ansiedade


Psicoterapia da Inteligencia Emocional

A capacidade de resolver conflitos de forma positiva e com confiança.

O conflito e as desavenças são inevitáveis nos relacionamentos. Duas pessoas não podem ter as mesmas necessidades, opiniões e expectativas. No entanto, isso não é necessariamente mau.

Resolver conflitos de forma saudável e construtiva pode reforçar a confiança entre as pessoas. Quando o conflito não é visto como algo ameaçador ou punitivo, alimenta a liberdade, criatividade e a segurança nos relacionamentos.

Resolver divergências eficazmente é algo que é apoiado pelas quatro habilidades já referidas da inteligência emocional. Quando souber gerir a exaltação, estar presente e consciente emocionalmente, comunicar não verbalmente e utilizar a diversão e o humor, estará melhor equipado para lidar com situações fortemente emocionais e captar e neutralizar diversos assuntos antes que piorem.

Como resolver conflitos de forma que faça crescer a confiança:

  • Estar focado no presente - Quando não nos agarramos a ressentimentos e mágoas do passado, podemos reconhecer a realidade de uma situação actual e visualizá-la como uma nova oportunidade para resolver velhos conflitos e sentimentos.

  • Escolha as suas discussões - As discussões são dispendiosas em termos de energia e tempo, especialmente se as quiser resolver de uma forma positiva. Considere o que é digno de ser discutido e o que não é.

  • Perdoe - Se continuar a ser maltratado e magoado, proteja-se. Mas o comportamento malicioso de alguém está no passado, pelo que se deve lembrar que a resolução de conflitos envolve abdicar da tentação de castigar.

  • Ponha um fim aos conflitos que não podem ser resolvidos - São precisas duas pessoas para manter uma discussão viva. Pode escolher desligar-se de um conflito, mesmo que discorde.