SIGA-NOS NA PÁGINA DE FÃS FAÇA GOSTO

ACHOU O SITE INTERESSANTE?FAÇA G+1

Marque Consulta

Psicoterapia Lisboa

Ligue
914375055
ou Preencha o Formulário



Valores Consulta Psicologia e Psicoterapia

Psicoterapia Individual Adultos:

€35 das 10h às 21h

Terapia de Casal

€40 das 10h às 21h



Dr. Pedro Albuquerque
Diretor Clínico
Psicólogo Clínico Adultos
Terapeuta Casal

ansiedade


Problemas Infancia

ENURESE e ENCOPRESE
O xixi na cama ou o cócó nas cuecas esta muitas vezes associada a dificuldades psicológicas da criança, nomeadamente problemas de comportamento ou sofrimento emocional, como por exemplo a ansiedade e as dificuldades relacionais.

ENTRAR NA ESCOLA
Ao entrar na escola, a criança afasta-se do convívio familiar para entrar num ambiente desconhecido, com pessoas novas, onde tem de criar novas relações afectivas. Muitas vezes questionam sobre o porquê de ir à escola e têm receio dos pais não as irem buscar.

PROBLEMAS COM O SONO
As perturbações do sono têm consequências tanto no ajustamento emocional e social como no desempenho escolar pelo que é importante que os pais entendam como funciona o sono e de que forma as perturbações nos padrões normais do sono podem afectar crianças e adolescentes.

CHEGADA DE UM NOVO IRMÃO
Todas as crianças sentem medo de que a vinda de um irmão as remeta para segundo plano no coração dos seus pais.

Psicoterapia Criancas

as crianças e a psicoterapia


Na psicoterapia em crianças, a psicoterapeuta alivia a angústia e melhora o funcionamento psicológico da criança. A criança aprende estratégias eficazes para lidar com as situações mais difíceis e desenvolve formas de adaptação saudáveis.






Crianças e o Divórcio dos Pais


Uma das partes mais difíceis do divórcio é a mudança. Seja qual for a sua situação ou experiência, a vida vai mudar para si e para os seus filhos. Uma das maiores preocupações dos pais é a forma como o divórcio vai afectar os seus filhos.

dislexia


As crianças que têm Dislexia apresentam: Reduzida motivação/empenho nas actividades de leitura/escrita, o que aumenta a dificuldade de aprendizagem; Ansiedade em situações de avaliação ou perante actividades em que utilização leitura/escrita; Tristeza e auto-culpabilização perante as suas dificuldades; Reduzida auto-estima e um reduzido auto-conceito académico; Insegurança e vergonha; Sentimentos de incapacidade e frustração; Comportamentos de oposição e desobediência.

hiperatividade


Os sintomas relacionados com a hiperatividade e a falta de atenção ocorrem e causam interferências muito importantes no funcionamento da criança em casa, na escola ou na sua vida social.


Receios e Medos Infancia

Todas as crianças têm medo em algum momento da sua vida. Esses temores são apenas preocupantes se forem persistentes ou se mantiverem a criança excessivamente preocupada com o assunto que é temido, se interferir com as suas actividades normais , se a criança não se sentir segura ou se centrar apenas no medo.