SIGA-NOS NA PÁGINA DE FÃS FAÇA GOSTO

ACHOU O SITE INTERESSANTE?FAÇA G+1

Marque Consulta

Psicoterapia Lisboa

Ligue
914375055
ou Preencha o Formulário



Valores Consulta Psicologia e Psicoterapia

Psicoterapia Individual Adultos:

€35 das 10h às 21h

Terapia de Casal

€40 das 10h às 21h



Dr. Pedro Albuquerque
Diretor Clínico
Psicólogo Clínico Adultos
Terapeuta Casal

ansiedade


Beneficios da Psicologia e da Psicoterapia

Abordar a sua vida com a ajuda da psicologia oferece uma série de benefícios para a pessoa que a faz.
Poder falar com alguém que realmente nos entende e que nos pode ajudar a perceber sob uma perspectiva diferente, um determinado problema é muito útil na nossa vida.
Ser capaz de se compreender melhor, os seus objectivos e valores pessoais.
Desenvolver competências para melhorar as relações com os outros.
Superar dificuldades que surgem ao longo da vida, como uma perturbação alimentar, uma depressão ou ataques de ansiedade.
Solucionar os problemas e as preocupações que o trouxeram ao consultório de psicologia.

Conselho do Psicologo

O Segredo do Sucesso está no Auto-Conhecimento

A psicoterapia na Clínica Psicologia Lisboa é um processo de auto-descoberta que o pode ajudar a lidar mais eficazmente com os acontecimentos stressantes externos e a fazê-lo sentir-se mais à vontade consigo mesmo.

Não há isso de "falhar" no seu caminho de Auto-Descoberta

O resultado da psicoterapia individual na Clínica Psicologia Lisboa é uma melhoria na saúde e no bem-estar da pessoa. Algumas pessoas, no entanto, sentem-se inquietas, ansiosas, ou até mesmo envergonhadas diante da perspectiva de pedir ajuda a um psicoterapeuta; podem até, inicialmente, sentir medo de que procurar ajuda seja a admissão de fraqueza ou incompetência mas, uma vez o processo iniciado, a maioria das pessoas rapidamente descobre que os seus medos se acalmaram e sente um profundo alívio. Qualquer pessoa, a qualquer idade, pode crescer e lucrar com a experiência e conhecimentos da psicologia e da psicoterapia. Não há tempo "errado" para começar.

ESTAMOS CÁ PARA SI

Psicoterapia Individual

O que é a Psicoterapia Individual

As pessoas contactam a Clínica Psicologia Lisboa para fazerem consulta individual a fim de falarem de situações e problemas nas suas vidas perante os quais estão a ter alguma dificuldade em encontrar soluções para os resolver.

Psicoterapia destina-se à resolução de problemas psicológicos. Na Clínica Psicologia Lisboa o psicoterapeuta e as pessoas trabalham juntos para compreender os problemas e avançar com planos para corrigi-los. O foco psicoterapêutico é geralmente eficaz na mudança de pensamentos, emoções e comportamentos.

As pessoas encontram na psicoterapia individual um lugar seguro para partilharem os seus pensamentos e sentimentos sabendo que o psicoterapeuta não os vai julgar ou criticar por isso. Muito pelo contrário, aquilo com que poderá contar é com a compreensão e a aceitação incondicional do psicólogo.

A psicoterapia individual é o local certo para exteriorizar as emoções e experiencias que são difíceis de partilhar com outras pessoas.

À medida que a relação terapêutica se desenvolve, a psicoterapia fornece a base aonde sente que pode criar alternativas para a sua vida. A corrente de acontecimentos, sentimentos, traumas e histórias passadas, juntamente com as emoções, pensamentos e comportamentos actuais poderão ser integrados numa nova forma de ver o mundo, sentir a vida e viver com as outras pessoas.

Potencie a sua força interior

A psicoterapia individual fundamenta-se na ideia de que todas as pessoas têm dentro de si uma espécie de sabedoria que, através do acompanhamento especializado do psicoterapeuta, as move para a resolução dos problemas e para a concretização dos seus objectivos.

promove as capacidades e potencialidades pessoais para que possa ser feliz nos seus relacionamentos, trabalho e no divertimento.

Resolva a sua vida: Encontre a felicidade

A Psicoterapia está especialmente indicada para pessoas que se encontram a enfrentar dificuldades relacionadas com qualquer um dos seguintes problemas:

  • Confusão acerca de quem é e o que quer da vida.

  • Sentimentos de vazio, solidão, abandono, incapacidade para manter relações íntimas duradouras.

  • Sentimento de medo, Pânico e Ansiedade.

  • Sentimento de crise.

  • Sentimento de tristeza ou Depressão.

  • Comportamentos prejudiciais, como auto-agressão, problemas alimentares.

  • Fobias, Medos e Obsessões.

  • Problemas em relação à Família ou ao Casal.

  • Problemas relativos ao sexo e à sexualidade.

  • Luto, Divórcio, Separação.

  • Vitima de violência, Abuso ou Trauma.

  • Problemas de comunicação, como falta de assertividade, timidez.

  • Baixa auto-estima.

Aprenda novas soluções: Escolha novos caminhos

A Psicoterapia individual tem como principal objectivo aprender novas soluções para problemas antigos ao mesmo tempo que descobre a liberdade de fazer as escolhas certas para atingir os seus objectivos.

A psicoterapia individual é a maneira que tem para que possa ver de perto os seus pensamentos, os seus sentimentos, as sensações no seu corpo, as suas relações, o seu modo de funcionamento, assim como o da sua família, isto para que possa compreender melhor aquilo que é importante para si.

A psicoterapia é um processo de descoberta de si mesmo, com o objectivo de aumentar a qualidade de vida. O principal objectivo da Psicoterapia é ajuda-lo a superar a resistência interna para experimentar os verdadeiros sentimentos sobre o presente e sobre o passado, que foram afastados, por serem ou demasiado assustadores ou demasiado dolorosos. Durante o processo psicoterapêutico, a pessoa passa a conhecer-se melhor, podendo perceber as suas características pessoais. Aprenderá a lidar com as suas dificuldades, conflitos e limitações de um modo mais tranquilo. Também passará a perceber melhor os seus pensamentos, sentimentos e comportamentos, actuando sobre os mesmos de uma forma mais positiva. A psicoterapia é ainda preventiva e o auto-conhecimento evitar maiores problemas, como por exemplo, crises emocionais como ansiedade e depressão, ou sintomas físicos como dores de cabeça, falta de ar e dores de barriga. Procura-se assim encarar as causas dos problemas, não querendo apenas eliminar os sintomas.

Na Clínica Psicologia Lisboa a psicoterapia centra-se em processos automáticos como eles são exibidos no actual comportamento da pessoa. Este tipo de psicoterapia tem como objectivo aumentar a auto-consciência e auto-compreensão do impacto do passado sobre o comportamento presente. Assim permitindo que a pessoa olhe para as questões não resolvidas e para os sintomas que surgem e manifestam-se na necessidade de comportamentos indesejados.

Descubra os porquês: Coloque-se em Causa: Controle os Efeitos

A psicoterapia na Clínica Psicologia Lisboa ajuda as pessoas a entenderem as raízes do seu sofrimento emocional, geralmente explorando os motivos, necessidades e defesas inconscientes.

Na Clínica Psicologia Lisboa a psicoterapia incide sobre as raízes psicológicas do sofrimento emocional. As suas principais características são a auto-reflexão e auto-exame, bem como a utilização da relação entre terapeuta e o cliente como uma janela para padrões de relacionamentos problemáticos na vida da pessoa. O objectivo não é apenas aliviar os sintomas mais evidentes, se bem que esse é um dos principais objectivos, mas para ajudar as pessoas a viverem uma vida mais saudável.

A essência da psicoterapia da Clínica Psicologia Lisboa é explorar aspectos do interior da pessoa, que não são totalmente reconhecidos, especialmente quando estes se manifestam e influenciam potencialmente as relações.

Psicoterapia: Um caminho lado a lado

Na Clínica Psicologia Lisboa a psicoterapia dá especial atenção ao foco no afecto e na expressão da emoção. A psicoterapia incentiva a exploração e discussão de toda a gama de emoções da pessoa. O psicoterapeuta caminha ao lado da pessoa para ajudá-la a descrever e a colocar em palavras o que sente, incluindo os sentimentos contraditórios, as preocupações e os sentimentos ameaçadores. Surge também o reconhecimento de que o conhecimento racional não é o mesmo que o conhecimento emocional, percepção essa, que ressoa a um nível profundo e promove mais facilmente a mudança.

Na Clínica Psicologia Lisboa a psicoterapia dá especial atenção à exploração das tentativas de evitar pensamentos e sentimentos angustiantes. As pessoas fazem imensos movimentos, consciente ou inconscientemente, para evitar experiências incomodativas. Este comportamento de evitamento, através da utilização de defesas e resistências, pode manifestar-se de várias formas, como faltar a compromissos ou chegar atrasado, ser evasivo na relação com os outros. A psicoterapia explora activamente estes comportamentos de evitamento, sendo a pessoa que os reconhece e explora alicerçado na relação de confiança e segurança fornecida pelo psicoterapeuta.

A psicoterapia na Clínica Psicologia Lisboa procura a identificação de temas e padrões recorrentes. O psicoterapeuta trabalha com a pessoa na identificação e exploração de temas recorrentes e padrões de pensamentos, sentimentos, auto-conceitos, relações e experiências de vida. Em alguns casos, a pessoa pode estar muito consciente dos seus padrões auto-destrutivos recorrentes, mas sente-se incapaz de sair deles (por exemplo, uma pessoa que se encontra repetidamente atraída por parceiros que são emocionalmente indisponíveis; uma outra pessoa que regularmente faz uma sabotagem do seu sucesso quando este está mesmo ao seu alcance; uma outra pessoa que reconhece racionalmente qual é o seu problema e o que precisa de mudar, mas que não o consegue fazer). Noutros casos, a pessoa pode não ter qualquer consciência dos seus padrões até o psicoterapeuta ajudar a reconhece-los e a compreende-los.

Psicoterapia: Um regresso ao passado para desenhar o futuro

A psicoterapia na Clínica Psicologia Lisboa envolve por vezes a abordagem de experiências passadas. Nomeadamente aquelas relacionadas com a identificação dos temas e padrões recorrentes das relações afectivas do passado e o reconhecimento de que essas experiências passadas afectam as nossas relações no presente. Por vezes torna-se necessário que se aborde a relação entre o passado e o presente, e as maneiras pelas quais o passado tende a ser vivido no presente. O objectivo não é ficar preso no passado, mas antes como o passado lança luz sobre as actuais dificuldades psicológicas. O objectivo é ajudar a pessoa a libertar-se das amarras do passado, a fim de viver mais plenamente o presente.

A psicoterapia na Clínica Psicologia Lisboa dá especial importância à forma como a pessoa vive as suas relações interpessoais, ou seja as relações com os outros. Os psicoterapeutas procuram ver como os aspectos adaptativos e não-adaptativos da personalidade são forjados no contexto das relações afectivas e como as dificuldades psicológicas surgem quando a pessoa se encontra no meio de uma problemática interpessoal e os seus padrões habituais de relação interferem com a capacidade para atender as suas necessidades emocionais.

O que esperar da Psicoterapia na Clínica Psicologia Lisboa

A psicoterapia individual é um processo onde existem encontros com um terapeuta que o ajuda a lidar com os sintomas ou com os problemas que tem no momento. Tem como objectivo primordial a obtenção de um maior entendimento sobre novas escolhas para melhor satisfazer os objectivos da sua vida.Pode envolver a aprendizagem de novas competências, a experimentação de novos comportamentos e/ou o trabalhar questões referentes ao passado, já que apesar de não podermos mudar as nossas experiências, podemos sempre mudar a forma como nos relacionamos com as mesmas.

Na Clínica Psicologia Lisboa damos toda a atenção aos antecedentes pessoais e exploramos todas as situações ou condições que o possam estar a afectar. A partir daí traçamos um tratamento adequado às suas necessidades com base nas avaliações inicial e contínua.

Fazer psicoterapia na Clínica Psicologia Lisboa permite-lhe:
  • Crescer a nível pessoal.

  • Melhorar o seu desempenho.

  • Ajustar questões da vida.

  • Lidar com as mudanças, fracassos e perdas.

  • Equilibrar o trabalho com a vida pessoal.

  • Lidar com problemas de auto-estima e confiança.

  • Lidar com a dor.

  • Ultrapassar traumas do passado e problemas da adolescência.

  • Melhorar os relacionamentos.

  • Ultrapassar transtornos alimentares e problemas de peso.

  • Lidar com a depressão ou com a tristeza.

  • Ultrapassar a ansiedade e lidar com situações de stress.

  • Apreciar o dia-a-dia e cada momento da sua vida.

  • Lidar com questões da sexualidade.

  • Lidar com problemas de saúde.

  • Ultrapassar os medos excessivos.
Se sente que a sua vida poderia ser mais gratificante, que se poderia sentir melhor consigo mesmo, menos stressado e com mais facilidade para usar o seu potencial e atingir as suas metas, não espere mais.

Se gostava de se sentir mais eficaz e confortável nas relações e melhorar na comunicação e resolução de conflitos, então não hesite.

Se está ansioso ou deprimido, se tem dificuldade em se concentrar ou em dormir, não desespere.

Talvez a vida lhe tenha dado um fardo demasiado pesado.

Talvez tenha crescido numa família difícil, talvez tenha sofrido abusos na sua infância, ou talvez outro tipo de mágoas e recordações da sua infância continuem a assombrá-lo.

Talvez gostasse de se entender melhor.

Estes são alguns dos motivos pelos quais pessoas como você procuram ajuda através da psicologia e psicoterapia individual na Clínica Psicologia Lisboa.