SIGA-NOS NA PÁGINA DE FÃS FAÇA GOSTO

ACHOU O SITE INTERESSANTE?FAÇA G+1

Marque Consulta

Psicoterapia Lisboa

Ligue
914375055
ou Preencha o Formulário



Valores Consulta Psicologia e Psicoterapia

Psicoterapia Individual Adultos:

€35 das 10h às 21h

Terapia de Casal

€40 das 10h às 21h



Dr. Pedro Albuquerque
Diretor Clínico
Psicólogo Clínico Adultos
Terapeuta Casal

ansiedade


Orientacao Parental

Quem de nós não se questionou já sobre se está a ser demasiado duro? Ou brando?
Quem não tem dificuldade em dizer "não" no pouco tempo que está com a criança?
Quem não se aflige quando as crianças não dormem ou não comem?
Quem não se preocupa quando a criança não quer ir à escola ou não quer fazer os trabalhos de casa?

Conselho do Psicologo

A Clínica Psicologia Lisboa dispõe de Orientação Parental individual e em grupo, para que desfrute da melhor forma de educar e cuidar dos seus filhos, da sua família e da sua vida.

Psicologia & Orientacao Parental

Orientação Parental: O que é?

Ser pai e ser mãe nos dias de hoje não é tarefa fácil.

O mundo do trabalho, as exigências do dia-a-dia, os problemas financeiros e a falta de tempo são variáveis que conjuntamente minam aquilo que mais é precioso no trato com as crianças: a Paciência.

As crianças são todas diferentes e sem dúvida algumas são mais difíceis que outras, mesmo dentro da mesma família.

Algumas necessitam de mais atenção pela sua idade ou pela sua personalidade, outras têm dificuldades de aprendizagem, outras têm dificuldades em lidar com situações novas, como a escola.

Algumas não se adaptam bem às separações e mudanças de vida, enfim, abre-se um mundo de sentimentos e comportamentos heterogéneos muito próprio e único para cada criança.

E porque os pais se preocupam e por vezes se questionam se estão a actuar da melhor forma com os seus filhos, a Orientação Parental é fundamental para todas as famílias.

Orientação Parental para Grávidas: O que é?

A gravidez é um momento maravilhoso e inesquecível para a grávida e para o pai.

A partir do momento em que a mulher se apercebe que está grávida um turbilhão de emoções invadem o futuro pai e a futura mãe.

Apesar das alterações prinicipais se darem na mulher, afinal é ela que transporta no seu ventre o bebé, o papel do pai é crucial ao longo de todo o processo.

A futura mamã necessita de muito apoio para enfrentar nove meses de transformações no seu corpo, ao mesmo tempo que vai construindo uma ligação emocional muito forte com o seu bebé, que cresce cada dia.

Começando na primeira ecografia e indo até ao momento do parto, o acompanhamento e apoio do pai do bebé é indespensável para a mulher.

A paciência e acima de tudo a tolerância devem ser pontos basilares nesta fase da vida já que é uma fase de reajustamento de todas as rotinas familiares.

Muitas dúvidas e muitas incertezas crescem ao mesmo tempo que a barriguinha da mãe, bem como muitos receios e ansiedades face a um novo projecto de vida, que é para sempre.

A Orientação Parental para grávidas e para papás é fundamental para aquietar os pais e estimular uma gravidez tranquila e afectuosa, onde a parentalidade não faz diminuir a conjugalidade, ao invés, incrementa o amor e a união do casal.