SIGA-NOS NA PÁGINA DE FÃS FAÇA GOSTO

ACHOU O SITE INTERESSANTE?FAÇA G+1

Marque Consulta

Psicoterapia Lisboa

Ligue
914375055
ou Preencha o Formulário



Valores Consulta Psicologia e Psicoterapia

Psicoterapia Individual Adultos:

€35 das 10h às 21h

Terapia de Casal

€40 das 10h às 21h



Dr. Pedro Albuquerque
Diretor Clínico
Psicólogo Clínico Adultos
Terapeuta Casal

ansiedade


Beneficios do Psicodrama

Um dos efeitos positivos do psicodrama é a sua grande capacidade para promover a espontaneidade de uma forma adequada. É através do aumento da espontaneidade que a pessoa começa a tornar-se criativo, cheio de vida e a desenvolver novas soluções para velhas questões.

Psicodrama a Psicoterapia da Mudanca

O que é o Psicodrama

O psicodrama é um método de psicoterapia em que as pessoas são incentivadas a representar e encontrar novas respostas para a sua vida através da representação dramática e dos jogos.

São representadas lembranças de acontecimentos específicos do passado, situações emocionais inacabadas, dramas interiores, traumas de infância, fantasias, sonhos, desejos. São preparadas e ensaiadas futuras situações de receio.

São treinadas expressões emocionais no aqui e agora, de acordo com o que sente e de acordo com o que gostaria de transmitir na relação com o outro. A representação das cenas ou situações aproximam-se o mais possível da vida real, sempre num ambiente seguro e protegido pelo psicoterapeuta.

Psicoterapia de Grupo: O que é?

A psicoterapia de grupo é destinada a ajudar as pessoas que pretendem melhorar a sua capacidade de lidar com as dificuldades e problemas nas suas vidas.

A psicoterapia de grupo é uma reunião com um grupo de pessoas e um ou dois psicoterapeutas em que o objectivo é ajudar a resolver dificuldades emocionais e incentivar o desenvolvimento pessoal dos participantes.

A psicoterapia de grupo centra-se na relação entre pessoas, sendo que esta é a melhor forma de abordar os problemas de relacionamento, seja problemas românticos, de relação familiar ou profissional.

Para garantir a máxima eficácia, é essencial que o psicoterapeuta de grupo tenha formação específica neste tipo de psicoterapia.

Psicoterapia de Grupo: Para quê?

A psicoterapia de grupo tem eficácia numa grande variedade de problemas e dificuldades, começando com as pessoas que gostariam de desenvolver as suas competências de relação com os outros, terminando com as pessoas com problemas emocionais como ansiedade e depressão.

A interacção dentro do grupo ajuda os participantes a identificarem, obterem feedback e a mudarem o comportamento que está a corroer as relações.

A grande vantagem da psicoterapia de grupo está em se poder trabalhar sobre estes comportamentos em situações de dramatização muito semelhantes à realidade.

A psicoterapia de grupo promove em todas as pessoas o desenvolvimento de auto-confiança, auto-estima, determinação e persistência.